SOBRE O SITE

Há 6 longos anos estamos marchando pela internet, mas você provavelmente só nos conhece há pouco mais de um. Isso porque lá nos idos de 2010, o Electric Chapel não era exatamente o Electric Chapel (apesar de ele já estar lá). Surgimos como o Gaga News, um blog simples que resumidamente era bastante popular por seu layout e conteúdo (porque o plágio sempre será a melhor forma de elogio, não é mesmo?!) e se dedicava a contar o que estava acontecendo com a Lady Gaga quase 24 horas por dia para cerca de quatro visitantes online (mas já registramos picos de vinte, trinta - o que era muito à época). Mesmo pequeno, fomos bastante conhecidos, principalmente com o surto de fã-blogs e fã-sites que surgiram em 2011 e que ficaram por lá.

A partir de 2012, iniciamos o longo processo de parto que o nascimento do Electric Chapel como você o conhece hoje significou. Estendeu-se um longo período em que tudo o que queríamos era ter tudo organizado para fazer uma boa estreia. E isso só aconteceu em julho de 2015, quando o site finalmente viu a luz do dia.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu - exceto o "barro", esse nunca vai acontecer. As coisas mudaram muito desde 2010, e assim, simplesmente lançar um site para contar notícias não parecia mais fazer sentido, ainda que num primeiro momento tenha sido o que conseguimos fazer. A verdade é que demoramos muito para perceber que na vida não existe imparcialidade. Todo momento temos de fazer escolhas, e até mesmo quando não as queremos fazer, estamos nos posicionando de alguma forma. Logo, seria ilusão demais dizer que o Electric Chapel é um fã-site de notícias imparciais, porque isso não existe; somos um fã-site sobre a Lady Gaga - e isso por si só já nos faz parciais.

Assim, o definimos o Electric Chapel como:

um espaço multiplataforma que mais do que transmitir simples notícias, se preocupa em abrir espaços para diálogos, múltiplas opiniões e respeito à diversidade - tudo isso reunidos em um espaço pensado para possibilitar conforto e interatividade com nosso público alvo - fãs como nós.

E o que isso significa? Significa que mais do que anunciar onde Lady Gaga vai fazer a próxima performance que a deixará no noticiário do mundo inteiro por semanas a fio, queremos dar nossa opinião sobre os mais diversos assuntos que rodeiam a cultura pop e nossa vida em geral, seja através de editoriais, colunas ou simples comentários nas nossas redes sociais. Aqui, nenhum assunto é tabu: sexo, política, música, sociedade, moda, comportamento e muito mais. Nosso compromisso é fazer diferente, e sabemos que isso não é uma tarefa fácil - principalmente num lugar como a internet, em que um conteúdo de possibilidades pode se tornar repetitivo facilmente. Não estamos tentando criar a roda ou descobrir o fogo, só queremos segurar essa marimba que a vida cada vez mais próximo do público que acessa esse site diariamente. Sites para cobrir rumores e fofocas existem aos montes, e nós podemos fazer bem mais do que reproduzir a notícia publicada em outro lugar.

São mais de 30 páginas internas divididas em sete editorias para você ficar por dentro de tudo o que acontece no Electric Chapel e na carreira de uma das maiores cantoras do século XXI. Do Grammy ao VMA, de álbuns a singles, de videoclipes a ensaios fotográficos para revista, além de todo conteúdo produzido pela Equipe Electric Chapel - colunas, editorias, cartas ao leitor, e muito mais!

Aproveite e volte sempre!

Com amor,
Wes.

NOME: ELECTRIC CHAPEL
GAGA NEWS: 29/OUT/2010 - 27/ABR/2012
ELECTRIC CHAPEL: 28/JUN/2015
VERSÃO: 1.1
CEO: WESLEY GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário